quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alimento nutritivo de qualidade é distribuindo a população de baixa renda pela Prefeitura


Programa Nossa Sopa



Com o objetivo de combater a desnutrição de pessoas carentes de bairros populares e de comunidades rurais, a Prefeitura de Jequié, num trabalho conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia, vem desenvolvendo o tradicional Programa Nossa Sopa, garantindo a distribuição de um alimento nutritivo de qualidade, pois a sopa distribuída é concentrada de verduras, enriquecida com proteínas animal e vegetal, arroz e condimentos. A prioridade são as famílias de localidades com elevado índice de desnutrição.


Nesta terça-feira, o benefício chegou a centenas de moradores da Baixa do Bomfim, Pau Ferro, Loteamento Tropical e Mirassol. A Secretária de Desenvolvimento Social do Município, Lélea Amaral, visitou a Creche Sebastião Azevedo durante a distribuição. Ela estava acompanhada da coordenadora do programa, Kelly Costa, da diretora da unidade de ensino, Paloma Vieira, do padre Everaldo, do Convento dos Passionistas, e de outros convidados.       

Kelly Costa explicou que o programa prevê que, periodicamente, deve ser feita uma avaliação dos beneficiados para saber se tem havido progresso. A Sopa Desidratada tem cinco sabores, galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes.

OUTRAS AÇÕES

O Programa Nossa Sopa é dos um dos muitos projetos sociais desenvolvidos em Jequié com reflexos positivos na qualidade de vida da população. A construção de mais de mil casas e apartamentos no Jequiezinho, Mandacaru/Itaigara, Cidade Nova/Curral Novo, através do Projeto Minha Casa, Minha Vida, é apontada como um dos mais bem sucedidos projetos sociais que vem sendo executado em Jequié, pois, garante a melhoria das condições de moradia de milhares de famílias e cria centenas de novos empregos.

No âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, também em parceria do com o Governo Federal, destaque para o Projovem Trabalhador, projeto que qualificou 500 jovens da nossa cidade, no primeiro semestre deste ano. Duzentos deles já estão trabalhando. Os demais estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. Na segunda-feira, o prefeito Luiz Amaral recebeu o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na Prefeitura e pediu a ampliação do Projeto para oferecer novos cursos em 2011.

Afora isso, Jequié tem conseguido atrair investimentos importantes tanto da área pública como da privada, a exemplo da implantação do Instituto Federal da Bahia – IFBA; de mais uma indústria de calçados [Conforteflex, do grupo Ramarim], com capacidade de oferecer cerca de 1.500 empregos diretos; de uma fábrica de macarrão; entre muitos outros.Informações da Sala de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário